Com estreante e outras caras novas, Cruzeiro defende liderança do Campeonato Mineiro diante de desesperado Democrata
Por Guepardo Notícias em 9 fev, 2018 às 07:04 AM | Categoria Esportes | com 0 Comentários

Mudar peças, mas sem descaracterizar a equipe. Essa é a ideia do técnico Mano Menezes para o Cruzeiro de 2018. Nesta sexta-feira, o comandante promoverá uma estreia e colocará outras duas “caras novas” no duelo diante do Democrata, às 21h30, no estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares. Será o confronto entre o líder do Estadual, com 13 pontos, e o penúltimo colocado, que soma apenas quatro.

O estreante da noite é o lateral-esquerdo Marcelo Hermes. Contratado por empréstimo ao Benfica de Portugal até dezembro, o jovem de 23 anos vem apresentando evolução nos treinamentos e enfim jogará pela primeira vez. Ele substituirá Egídio, que participou dos 90 minutos de cada uma das cinco partidas da equipe no Estadual.
“A gente trabalha todo dia forte para quando tiver a oportunidade demonstrar da melhor forma possível. Estou treinando, me adaptando. Estou ansioso. Todo jogador quer jogar, estou esperando minha oportunidade”, afirmou Hermes. “Como falei, vim para acrescentar e ajudar o Cruzeiro. Vai ser uma briga sadia como em todas as outras posições. Vamos dar essa dor de cabeça ao Mano”, completou.
Mano também mudou a zaga. Digão, que chegou a treinar como titular no coletivo de quarta-feira, dará lugar a Manoel. O camisa 27 terá Leo como companheiro. O camisa 4 Murilo, presente na vitória de domingo sobre o América (1 a 0, no Mineirão), será reserva.
A terceira “cara nova” é o meia Mancuello, substituto de Ariel Cabral e provável responsável pelas bolas paradas ao lado de Robinho. O argentino participou dos minutos finais do clássico com o Coelho e teve boa participação na troca de passes, apesar do pouco tempo em campo.
O trio ofensivo composto por Rafinha, Arrascaeta e Fred será mantido. O primeiro é artilheiro do Estadual, com quatro gols em cinco jogos. O segundo balançou a rede no domingo em bela finalização de voleio, após passe de Edilson. Já o camisa 9 tentará aprimorar sua média de gols no retorno à Toca II: até aqui, marcou apenas uma vez em cinco apresentações.
No lado do Democrata, a situação é alarmante. Em cinco rodadas, a única vitória ocorreu fora de casa, sobre o Boa (1 a 0). Como mandante, foi derrotado por Caldense (1ª rodada) e da URT (4ª rodada) pelo mesmo placar: 2 a 1. De última hora, o técnico Gilmar Estevam perdeu o goleiro Tiago Rocha, com lesão muscular na coxa esquerda. Ramon será seu substituto. O time também não terá Alan Silva (suspensão), Allan Miguel (lesão grave no joelho), Henrique (lesão na parte posterior da coxa) e Guto (lesão no tornozelo).
Super Esportes

Sobre - Grupo WDC Comunicações e Serviços é responsável e mantenedor deste e de outros portais de notícias gerais e esportivas. Contatos através do atleta.km@hotmail.com

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar essas TAGs: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>